Portos nacionais movimentam mais de 85 milhões de toneladas

Nos primeiros onze meses do ano, os portos comerciais do continente registaram a melhor marca de sempre no volume de mercadorias movimentadas, atingindo 85,4 milhões de toneladas de carga. Sines, único porto responsável por este crescimento, reforça a sua posição de líder com 54,8% do total da quota de mercado.

“O mês de novembro vem confirmar o comportamento da atividade portuária registado no continente, com um crescimento de +4,1% face ao período homólogo de 2015, sustentado pelo acréscimo do movimentado do porto de Sines, de +6,5 milhões de toneladas, determinando assim um acréscimo global líquido de +3,4 milhões de toneladas”, indica a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes.

Nos primeiros onze meses do ano, os portos comerciais do continente movimentaram 85,4 milhões de toneladas de carga nas diversas tipologias, o valor mais elevado de sempre registado nos períodos homólogos. Este comportamento positivo do sistema portuário continental deve-se exclusivamente ao porto de Sines, que cresceu +16,1%, anulando, assim, as quebras verificadas nos restantes portos, com exceção da Figueira da Foz.

Notícia publicada no site Notícias e Transportes Hoje. Clique aqui para ver a matéria completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *